segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quilombeiros e Quilombolas no Teatro Guarani para asssitir "O Avarento"



O avarento no Guarany
O Arte Sesc, Cultura Por Toda Parte, na semana do comerciário traz a Pelotas o espetáculo O avarento, com o grupo Farsa e dirigido por Gilberto Fonseca. Será dia 29 de outubro, no Theatro Guarany. Os ingressos (cortesias) estarão disponíveis no Sesc Pelotas (rua Gonçalves Chaves, 914), a partir de sexta-feira. A montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2008.


O Avarento, uma das mais festejadas comédias de Molière, conta a história de Harpagão, velho sovina, incapaz de cultivar sentimento por qualquer outro bem que não sejam suas moedas de ouro. Idealiza a seus filhos, Elisa e Cleanto, rendosos casamentos. Entre encontros e desencontros, mil artimanhas são traçadas para que os enamorados concretizem seu verdadeiro amor, enquanto Harpagão fará qualquer coisa para proteger sua fortuna.
O enredo tragicômico retrata com fina ironia a inversão de valores característica de uma sociedade norteada pelo interesse financeiro, o que torna o texto escrito no século XVII, incrivelmente atual.
A montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 e recebeu 8 indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro 2009: Melhor Ator (Elison Couto), Ator Coadjuvante (João Pedro Madureira, Marcos Chaves e Zé Mário Storino), Atriz Coadjuvante (Lúcia Bendati), Melhor Figurino, Trilha e Produção.
Texto: Molière
Direção: Gilberto Fonseca
Elenco: Elison Couto, Ariane Guerra, Fernanda Petit, João Pedro Madureira,
Lúcia Bendati, Marcos Chaves, Plínio Marcos Rodrigues e Vinícius Meneguzzi
Trilha Sonora, Preparação Vocal e Direção Musical: Marcos Chaves
Figurino: Daniel Lion
Cenário: Gilberto Fonseca e Grupo Farsa
Maquiagem e Cabelos: Elison Couto
Iluminação: Gilberto Fonseca
Assistência de Direção: Marcos Chaves
Assessoria de Imprensa: Sandra Alencar
Produção: Grupo Farsa*


Na foto, os atores Lúcia Bendati e Elison Couto. Foto de Luciana Menna Barreto.



A ida para o Guarani pra assistir a peça teatral “O Avarento” de Molíére, foi bem bacana, todos gostaram muito da apresentação, dos figurinos, da trilha sonora, cenário e das atuações dos artistas. Também ficaram encantados com as estruturas do teatro. É o Teatro, construindo conhecimento e valorizando o ser humano independentemente de sua condição social. Uma “belíssima” forma de aprendizagem.
Jandira de Brito

Eu adorei a peça e os figurinos, eu achei sensacional e os atores interpretam bem.
Franciele Lima

Eu amei tudo, adorei os figurinos, só achei um pouco comprida a peça e estranha a entrada dos atores.
Gracimare

Eu gostei muita da peça, dos figurinos, da trilha sonora ao vivo, da interpretação dos atores.Gostaria muita de fazer uma peça parecida.
Felipe

Eu gostei muito da peça "O avarento" porque é muito engraçada e a parte que mais gostei foi quando roubaram o ouro do velho e ele ficou sem nada etambém do final.
Roberta Porto

Eu achei muito legal a peça "O avarento". Os figurinos, as maquiagens, tudo muito lindo, perfeito.
Andriele Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário