quinta-feira, 10 de junho de 2010

Apresentações Teatrais no CRAS




No dia 9 de junho de 2010 ocorreu uma Festa Junina no CRAS e mais um vez o projeto Quilombo esteve presente, juntamente com seus integrantes - artistas.
Dois grupos participaram das festividades.
O "CASAMENTO CAIPIRA" coordenado pelas estudantes de Teatro Dagma Colomby, Jandira de Brito e Lídia Rosenhein e "OS PRÍNCIPES" sob coordenação de Gabriela Shaun e Ingrid Duarte.

"Dramatizar não é somente uma realização de necessidade individual na interação simbólica com a realidade, proporcionando condições para um crescimento pessoal, mas uma atividade coletiva em que a expressão individual é acolhida. Ao participar de atividades teatrais, o indivíduo tem a oportunidade de se desenvolver dentro de um determinado grupo social de maneira responsável, legitimando os seus direitos dentro desse contexto, estabelecendo relações entre o individual e o coletivo, aprendendo a ouvir, a acolher e a ordenar opiniões, respeitando as diferentes manifestações, com a finalidade de organizar a expressão de um grupo. O teatro tem como fundamento a experiência de vida: idéias, conhecimentos e sentimento. A sua ação é a ordenação desses conteúdos individuais e grupais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário