sábado, 14 de agosto de 2010


O que me levou a fazer parte do Programa Vizinhança, do Projeto Quilombo: Teatro às Favelas foi às experiências vividas, que sempre estiveram presentes na minha vida, com trabalhos voluntários que sempre desenvolvia nas comunidades onde morava. Trabalhos estes, que me ensinaram a descobrir o verdadeiro sentido e valor de cada ser humano. Portanto, quando resolvi entrar para este Projeto, com toda certeza, sabia que não seria nada fácil, e que iria deparar-me em alguns momentos com situações que requereriam muita paciência, persistência, certa vocação e a cima de tudo, muito amor e dedicação. Sem dúvida nenhuma, foi gratificante compartilhar desta oficina com as colegas Dagma, que infelizmente deixou o Programa, e Lídia, que atualmente ministra as oficinas comigo. Chegar em casa, digitar os memoriais e aos poucos ir conhecendo cada uma dessas crianças é maravilhoso. È por isso que entrei para esse Projeto, para levar a essas crianças desprovidas de oportunidade, além de conhecimento, de uma visão de um mundo melhor, de uma vida mais digna, amor, passar a elas o real sentido do que é respeito, solidariedade, viver em comunhão com o outro e sonhar com um mundo mais justo e melhor para todos.

Jandira Dias de Souza Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário